“É o Ego que trabalha duro pra aprender a arte de viver. A compreensão dos mistérios da Alma, através da dedicação, do amor e da renúncia, deixam-nos abertos para receber a inspiração. O resultado da integração entre inspiração e habilidade pode ser uma vida vivida como se fosse uma grande obra de arte.” (Carol Pearson)
A maneira como a vida está organizada na sociedade pós-moderna, promove uma contínua desconexão com nossas verdades essenciais. O ser humano é invadido continuamente por uma infinidade de informações, apelos, demandas, orientações, vindas do mundo exterior, a maioria delas totalmente inúteis. Grande parte destes conteúdos, têm como objetivo, induzir-nos a consumir algo ou adotar um comportamento ou posição específica, que seja congruente aos interesses do mercado, de instituições políticas, financeiras ou religiosas.
Raramente somos chamados a refletir sobre nossas verdadeiras necessidades e anseios da alma. Somos induzidos a não mais refletir ou pensar para escolher, mas, de modo automático, repetir o que ouvimos ou consumir o que nos é oferecido e raramente paramos para saber se, de fato, estamos nos sentindo bem, ou concordando com o que estamos deixando entrar em nossas vidas.
Estas vozes vindas de fora se impõem de uma forma contundente, sequestram nossa atenção nas mídias sociais e aplicativos digitais, e cada vez menos, somos capazes de ouvir a Sagrada voz da Nossa Alma. Aquela que carrega o mapa do nosso destino, da nossa felicidade, das lições que viemos aprender. A única que, de fato, emite a Verdade sobre quem somos, o quê viemos buscar aqui e qual é o nosso Caminho.
Esta intensa estimulação e solicitação externa, concomitante ao esvaziamento de Si, tem levado o sujeito humano a um número crescente de estados depressivos, ansiedade, perda de atenção, agressividade, falta de libido e melancolia. Um enorme esforço é feito para estar à altura da aprovação externa e a recompensa tem sido um estado cada vez maior de alienação de si, de cansaço e falta de sentido, além de milhares de “likes”.
Com isso em foco, procurei desenvolver um trabalho que promova em poucos encontros esta volta para dentro, onde se faça possível a escuta da alma. Com a ajuda de ferramentas de autoconhecimento, procuro ser aqui uma intérprete dos sinais da alma e te reconectar com esta gentil e delicada voz interior, que é o verdadeiro Guia da nossa Jornada e é a única que pode nos conduzir a uma Vida, repleta de sentido e significado. Neste processo podemos vislumbrar, quem somos, a quê viemos e em que ponto do Caminho nos encontramos.
A linguagem da Alma é um trabalho de autoconhecimento, que se desenvolve num percurso de 05 encontros e tem como proposta auxiliar o buscador a identificar e mapear a sua Jornada Pessoal, a partir de uma visão ampliada e mais elevada de si mesmo. Em cada encontro, com o auxílio de uma ferramenta investigativa específica, vamos desvendando e decodificando os sinais da alma, manifestados em diferentes camadas do nosso Ser.

No primeiro encontro buscamos compreender o que você já sabe e já faz, em relação à sua verdade e vida interior. E você vai identificar, reconhecer, qual arquétipo está se manifestando para conduzi-lo neste momento da Jornada.
Duração: 1 hora e meia.
Duração: 1 hora e meia.

No segundo encontro falaremos sobre a predestinação. Este roteiro encontra-se no Corpo Umeral, nosso oitavo corpo sutil e é traduzido na sua Carta Natal ou mapa natal, interpretado à luz da alquimia. Ali destacaremos seus desafios, cicatrizes e dores da alma, bem como
seu propósito, seus talentos e caminho de cura nesta vida.
Duração: 1 hora e meia.
seu propósito, seus talentos e caminho de cura nesta vida.
Duração: 1 hora e meia.

No terceiro encontro, abordamos seu mapeamento pessoal, que traz as forças primordiais que norteiam sua expressão no mundo, seus relacionamentos e cenários mais imediatos, olhando de forma mais pragmática para as possibilidades de ação no presente
imediato.
Duração: 1 hora e meia.
imediato.
Duração: 1 hora e meia.

No quarto encontro, trazemos a experiência do Jogo da Vida – MahaLila, que oferece importantes insights para lidar com seu maior desafio e transformações necessárias no momento.
Duração: 1 hora e meia.
Duração: 1 hora e meia.
E no quinto encontro, de 1 hora, é o momento do fechamento, de abraçar seus potenciais, desafios e se alinhar com seu Propósito, lançar o olhar para o futuro e planejar o caminho que foi se revelando ao longo dos 4 encontros anteriores.