Jogo da Transformação

Facilitadora: Lúcia Amaral de Oliveira Ribeiro
O Jogo da Transformação foi criado na comunidade de Findhorn, na Escócia. É uma ferramenta para compreender e transformar crenças e padrões de comportamento. Cada participante escolhe um objetivo pessoal, definindo o que pretende receber ou alcançar, e também o que pretende oferecer para o grupo.
Com o estímulo criativo do jogo, os participantes interagem cooperativamente, tornando-se mais conscientes de suas forças, bloqueios e de como lidam com diferentes experiências. O jogo pode ser utilizado para diversas situações, tais como: lidar com transições envolvendo saúde, trabalho e relacionamentos; compreender padrões de stress e mudar hábitos; resolver conflitos; liberar a criatividade etc.
Lúcia Amaral de Oliveira Ribeiro trabalha há mais de dez anos com o Jogo da Transformação. É doutora em Literatura pela Universidade de São Paulo e graduada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Escreveu os livros Depois do Leite e Histórias de uma Peregrina; deu aulas de língua e literatura francesa e publicou artigos relacionados à sua pesquisa em literatura. Também trabalhou no mercado financeiro e na área de desenvolvimento de pessoas em empresas, fazendo uso de jogos.